Visa capacitar empresários e profissionais para conhecer as tendências do turismo e, a partir das ferramentas apropriadas, e estabelecer formas de inovação nas suas empresas, seja no portfólio de produtos, processos operacionais, marketing ou comercialização.
Durante o treinamento, o participante conhecerá casos de startups e empresas inovadoras, além de simular a criação de produto ou serviço inovador.
Oficina – duração: 4 horas
Esta oficina visa ativar e incentivar membros do ecossistema de inovação do destino turístico a desenvolver soluções inovadoras para o turismo, com base nos pilares da metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes. É voltada para profissionais do turismo, setor de tecnologia, startups e gestores públicos.
Oficina – duração: 4 horas
Esta oficina participativa tem como objetivo discutir as premissas do marketing turístico com a governança, para definir posicionamento de mercado e criar o mapa estratégico do destino (objetivos, ativos diferenciadores, segmentos chave, etc.), que serve como norteador para trabalhar a promoção turística.
Oficina participativa – duração: 8 horas, dividida em dois períodos de 4 horas.
Como formatar e promover produtos inovadores? Os viajantes querem consumir experiências turísticas autênticas e memoráveis. Esta oficina visa capacitar e inspirar empresários de turismo para criar experiências e vivências que atendam às atuais demandas dos viajantes, tornando seus negócios mais rentáveis e competitivos.
Oficina – duração: 8 horas, dividida em dois períodos de 4 horas.
Este curso aborda características do viajante 4.0, posicionamento, definição de objetivos de marketing, estratégias e ferramentas mais adequadas para promover marcas de empresas e destinos turísticos inteligentes.
Curso – duração 8 horas, dividida em dois períodos de 4 horas.